III Seminário ‘Segurança e as novas tecnologias na construção civil’

Sexta-Feira, 21 de novembro de 2014

Ascon Vinhedos promove missão para evento que integra trabalhos da terceira edição do Fórum de Segurança

No dia 5 de dezembro a Ascon Vinhedos promove uma missão para o III Seminário ‘Segurança e as novas tecnologias na construção civil’, que acontecerá no auditório da AMRIGS - Av. Ipiranga, 5311, em Porto Alegre. O evento tem início às 8h30 e encerramento previsto às 17h. Os inscritos ganharão certificado.

Há três meses a Ascon Vinhedos criou o Fórum de Segurança e por meio de encontros frequentes com associados pretende debater e trocar ideias sobre segurança e saúde no trabalho. Duas edições já foram realizadas, nos meses de agosto e novembro, e diante do tema desse seminário definiu promover a missão. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas na Ascon Vinhedos por meio do telefone (54) 3454-5734 ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br com Juliana.

O evento é uma realização da CPR/RS e tem o apoio do Sinduscon-RS, STICC, Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul e Ministério do Trabalho e Emprego.

Confira abaixo a programação do seminário:

8h30min: Abertura

Coordenador da Mesa: Gelson Santana (STICC)

9h: Sobrecarga térmica e fisiológica na construção civil (Humberto Marsiglia e Sérgio Garcia – Auditores-Fiscais da SRTE/RS)

9h40min: Ergonomia – Dinâmica evolutiva das proteções coletivas na construção civil (Claudio Cezar Peres – Auditor-Fiscal da SRTE/RS)

10h20min: Coffee-break

10h40min: Uso das redes de segurança como proteção coletiva (Carlos Rodrigues – IRC S.A.)

11h20min: Sistemas de proteção coletiva para montagem de formas em edifícios (Alexandre Costa/ULMA Construction)

12h: Intervalo

Coordenador da Mesa: Rafael Lonzetti (Sinduscon-RS)

14h: Estudo de caso: Utilização de mesas voadoras em obras de laje plana (Guilherme Dytz Almeida e Cristiano Griebler – Merit Engenharia Ltda.)

14h20min: Estudo de caso: Envelopamento de prédio (Dario Mello Bastos Filho – Jog Engenharia Andaimes e Bolivar Correa – RCORREA Engenharia)

14h40min: Sistemas de proteção ativa contra quedas (Miguel Branchtein – Auditor-Fiscal da SRTE/RS)

15h20min: Coffee-break15h40min: Sistemas de proteções periféricas (Rafael Thalheimer e Rodrigo Petersen – MILLS)

16h20min: Segurança no trabalho com máquinas e equipamentos na indústria da construção – elevadores de cremalheira, betoneiras e PTAs (Roque Puiatti e Lucio Debarba – Auditores-Fiscais da SRTE/RS)

17h: Encerramento

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC

Outubro/2018 - N° Índice: 741.859 - Variações:

0,33%

% ao mês

3,57%

% ao ano

4,00%

% ao 12 meses