Ascon completa 24 anos de história em prol da construção civil

Quinta-Feira, 19 de março de 2020

No dia 18 de março, a Ascon Vinhedos – Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos, completou 24 anos de sua fundação. Uma história conduzida pelo empenho e comprometimento de empresários que acreditam na importância do setor da construção civil para o desenvolvimento econômico e social da região.
 
Desde sua criação, em 1996, a Ascon sempre atuou na coordenação e proteção das empresas de construção civil da região, além de incentivar as relações entre os associados, estimulando a formação de mão de obra especializada e a participação no desenvolvimento de estudos e pesquisas para a melhoria da qualidade e da produtividade do setor. Quando iniciou seu trabalho, a associação contava com 10 empresas associadas. Hoje este número já é superior a 80, o que demonstra o crescimento não só da associação como também do próprio setor na região.
 
Para o presidente da Ascon, o engenheiro civil Milton Milan, é motivo de orgulho estar à frente da entidade e conduzi-la aos seus 25 anos de fundação em 2021. “É uma satisfação estar à frente e representar uma entidade tão articulada e sólida como a Ascon, ainda mais por estar presente neste momento em que se iniciam as comemorações pelas suas bodas de prata. Assim como em outros tempos, estamos conduzindo os trabalhos diante de condições muito adversas, abraçando e defendendo causas para o bem comum da nossa sociedade. Além do nosso calendário de ações estratégicas previstas para o ano, estamos liderando, junto ao CIC e um grupo de outras entidades, as obras para construção em tempo recorde do segundo pavimento do hospital público da cidade, UPA Bento Gonçalves, no bairro Botafogo. Mais do que orgulho, queremos ter um capítulo de vitórias a comemorar, quando toda essa pandemia acabar”, afirma Milan.
 
Ao longo destes 24 anos, doze empresários ocuparam a presidência da Ascon, em gestões bianuais, conduzindo as iniciativas com o apoio de suas diretorias. Para marcar o aniversário de fundação e iniciar a contagem regressiva para as ‘Bodas de Prata’ da entidade, os ex-presidentes, que hoje compõem o Conselho Superior da associação, estiveram reunidos com a atual diretoria em um almoço comemorativo e deliberativo, cumprindo, obviamente, todos os protocolos de prevenção. Integram o Conselho os empresários Alfredo Cousandier Filho, Nestor Angelo Arioli, Silvino Grapiglia, Aurelino José Panazzolo, Cedamir Poletto, Rogério Spiller, Ricardo Signor, Irani Raymondi, Diogo Parisotto, Diego Panazzolo, Andrey Arcari e Adriano Marcelo De Bacco.
 
A Ascon tem sua história intimamente ligada com a evolução do setor da construção civil em nossa cidade, realizando anualmente o Censo Imobiliário, o Meeting da Construção, treinamentos técnicos para as equipes de trabalho das obras e tantas outras ações em prol do crescimento ordenado de Bento Gonçalves.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Maio/ 2020 - N° Índice: 786,132

0,21%

no mês

1,37%

no ano

4,14%

12 meses