ASCON e SESI promovem a 2ª edição da Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras

Terça-Feira, 10 de julho de 2018

Mais uma vez unidos pela saúde e segurança do trabalhador da construção civil, a ASCON Vinhedos e o SESI de Bento Gonçalves promovem a 2ª Edição da Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras.  
 
As atividades terão duração de 40 minutos e ocorrerão nos canteiros de obras, durante os meses de julho a dezembro de 2018, em datas e horários previamente agendados com o SESI Bento Gonçalves. Neste ano, além das oficinas, as empresas participantes também receberão materiais digitais para sensibilização e divulgação das ações que serão realizadas.
 
A primeira intervenção da campanha abordará o “Comportamento Seguro para a Vida” e tem como objetivo mostrar aos trabalhadores a importância da segurança durante as atividades laborais e fazê-los refletir sobre como nossos comportamentos também podem ser fonte de segurança. Serão abordados o uso dos EPIS e a importância do comportamento do trabalhador para garantir a sua segurança.
 
A “Saúde do Homem” será o tema da segunda atividade, que pretende sensibilizar os trabalhadores para a importância do cuidado da sua saúde de forma geral e do impacto que o uso do cigarro e o álcool pode causar na qualidade de vida.
 
A terceira oficina trabalhará questões voltadas aos “Hábitos Saudáveis”, apresentando a relação entre a alimentação completa e balanceada x atividade física como um fator de bem-estar, de uma forma informativa e vivencial com o grupo.
 
O que: Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras – 2ª edição
Quando: julho a dezembro de 2018
Onde: Nos canteiros de obras de cada construtora
Informações: (54) 3454 5734 ou ascon@asconvinhedos.com.br
Promoção: ASCON Vinhedos e SESI Bento Gonçalves

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC

AGOSTO/2018 - N° Índice: 738,158 - Variações:

0,30%

% ao mês

3,05%

% ao ano

3,83%

% ao 12 meses