Dia Nacional da Construção Social presta mais de 3 mil atendimentos

Terça-Feira, 30 de agosto de 2016

Serviços nas áreas de saúde, cidadania e lazer foram oferecidos aos trabalhadores da construção civil e seus familiares

Um total de 3.619 atendimentos gratuitos foram proporcionados no sábado à tarde, 27 de agosto, das 13h30 às 17h, para centenas de trabalhadores da construção civil e seus familiares no Dia Nacional da Construção Social, realização da Ascon Vinhedos em parceria com o Sesi de Bento Gonçalves. Foram 25 serviços oferecidos nas áreas de lazer, saúde e cidadania, além de distribuição de lanche, pipoca e algodão doce.

Enquanto os brinquedos infláveis, o teatro educativo, a pintura facial e os jogos interativos fizeram a alegria da criançada, os adultos tiveram a oportunidade de receber orientações sobre orçamento familiar e nutricional e realizar exames como aferição da pressão arterial, verificação da glicemia capilar, acuidade visual, testes rápidos de sangue e outros. Além disso, foram colocados à disposição quick massagem, corte de cabelo, mateada, apresentações culturais.

Neste ano, o Dia Nacional da Construção Social, ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), teve como objetivo resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura. Para o coordenador do Dia Nacional da Construção Social na Ascon, Diego Panazzolo, os participantes tiveram acesso a todos os serviços, de forma gratuita, com o intuito de proporcionar uma tarde diferenciada aos trabalhadores e suas famílias. “Queremos agradecer a parceria do Sesi na realização de mais uma edição dessa ação, à CBIC pela oportunidade de contemplar Bento Gonçalves e também a todos que compareceram e aproveitaram o momento”, aponta.

Andrey Arcari, presidente da Ascon Vinhedos, ressalta o empenho de todos os envolvidos para que o evento tivesse êxito e atendesse o propósito de valorizar o trabalhador da construção civil por meio de serviços de saúde, cidadania e lazer. “Foi uma tarde dedicada aos cuidados com a saúde, o aprendizado e descontração”, destaca.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Julho/ 2020 - N° Índice: 795,235

0,84%

no mês

2,55%

no ano

3,95%

12 meses