Entidades reúnem-se para debater sobre o projeto “O Futuro Da Minha Cidade”

Sexta-Feira, 22 de junho de 2018

No dia 19 de junho, representantes das entidades apoiadoras do projeto “O Futuro da Minha Cidade” estiveram reunidos na sede do CIC BG para a apresentação das informações obtidas pelo coordenador do projeto, Milton Milan, durante sua participação no “II Workshop O Futuro da Minha Cidade”, ocorrido em Uberlândia/MG nos dias 28 e 29 de maio.

Na ocasião, ao dar as boas-vindas aos presentes, o presidente da Ascon Vinhedos, Adriano Marcelo de Bacco, destacou a importância da participação de todos os apoiadores na reunião, “o que possibilita tornar firme e forte este projeto, que tem dado resultados positivos nas cidades onde foi implantado”. De Bacco ressaltou, ainda, que o projeto está recebendo apoio do Prefeito Municipal, Sr. Guilherme R. Pasin, e das secretarias municipais, visando sua efetiva implantação em Bento Gonçalves.

Dando continuidade ao encontro, Milan comentou sobre as visitas técnicas e palestras das quais participou em Uberlândia e apresentou um modelo detalhado para institucionalização do projeto em Bento Gonçalves, que contempla a formação de um Conselho Municipal. Após a apresentação, os presentes debateram sobre o modelo proposto e levantaram algumas opções para captação de recursos financeiros para custeio das atividades do projeto.

Ao final da reunião, Milan informou que viajará para Maringá/PR, nos dias 26 e 27 de junho, onde participará da reunião mensal das Câmaras Técnicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – CODEM. “Nesta oportunidade, poderei obter mais informações sobre o funcionamento do CODEM e entender também quais foram os meios encontrados por eles para obtenção dos recursos financeiros que custeiam suas atividades no município”, comentou Milan.

De Bacco informou que uma nova reunião entre os representantes das entidades será realizada no dia 4 de julho, às 17 horas, na sala de reuniões do CIC BG, quando Milan compartilhará as informações obtidas em Maringá e onde as entidades poderão discutir os próximos passos do projeto.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC

Outubro/2018 - N° Índice: 741.859 - Variações:

0,33%

% ao mês

3,57%

% ao ano

4,00%

% ao 12 meses