Meber Metais investe R$ 1,5 milhão em tecnologia

Quarta-Feira, 05 de outubro de 2016

Empresas que caminham rumo à excelência buscam de forma permanente alternativas para tornar sua rotina mais eficiente e garantir a competitividade por meio da inovação em seus processos produtivos. A Meber Metais avança nessa proposta ao assinalar o investimento de R$ 1,5 milhão em tecnologias para o parque fabril no decorrer do segundo semestre de 2016.

A principal aquisição é composta por três equipamentos (uma dobradeira CNC de canos, uma conformadora de extremidades e uma máquina politriz italiana CNC) que integrarão uma nova célula de confecção de bicas para as torneiras que levam a assinatura da marca. Desse centro sairão bicas prontas para receber o acabamento, de pintura ou cromagem, com significativos ganhos de qualidade garantidos pelo grau avançado de precisão no trabalho executado pelas máquinas de CNC, que operam por meio de comandos numéricos computadorizados.

Em funcionamento, essa célula de produção será uma espécie de mini fábrica dentro do próprio parque fabril da empresa – um conceito bastante avançado na manufatura de metais sanitários. Outra vantagem decorrente do investimento é a possibilidade de trabalhar com novas configurações de bicas, vencendo uma limitação técnica anteriormente enfrentada, e ampliando o rol de possibilidades para o desenvolvimento de coleções.

“As tendências de design no segmento de metais valorizam cada vez mais a utilização das bicas como elemento estético, além de funcional, na composição do produto. Com isso, o volume de consumo desse tipo de peça cresceu muito. Ao investirmos em uma nova célula produtiva, especializada nesse componente, estamos agregando muito mais eficiência ao processo produtivo, que ganha em capacidade e qualidade. Certamente é um diferencial que atende ao compromisso estratégico da empresa em buscar inovações que levem à expansão dos negócios”, avalia o diretor Márcio Chiaramonte. Da nova célula poderão sair até duas mil bicas por dia.

Com esse aporte, a Meber direciona esforços na consolidação de um ano com desempenho positivo, visando a alcançar os indicadores sugeridos pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção: a Anamaco trabalha com projeção de crescimento de 3,5% nas vendas do segmento em 2016. “Mesmo diante de um cenário desafiador, optamos por seguir em frente com nosso planejamento. Claro que estamos investindo de forma consciente, com responsabilidade, mas queremos estar preparados para o momento da retomada”, avalia o diretor Carlos Bertuol.

Sobre a Meber Metais
Especializada em metais para banheiro, lavabo, cozinha e jardim, a Meber acumula tradição e credibilidade no segmento há mais de 55 anos. No decorrer dessa trajetória, conquistou posição relevante junto ao mercado, figurando entre as cinco principais fabricantes nacionais nesse segmento. Seu portfólio tem coleções completas compostas por monocomandos, misturadores, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos. Para conhecer, acesse www.meber.com.br

Crédito fotos: Guilherme Jordani

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Julho/ 2020 - N° Índice: 795,235

0,84%

no mês

2,55%

no ano

3,95%

12 meses