Opinião – Diego Jesus Santi - Vice-presidente de Prestação de Serviços

Quinta-Feira, 06 de outubro de 2016

Entramos no mês de outubro com uma série de ações em prol de nossos associados e também da comunidade bento-gonçalvense. Para começar, já no próximo dia 13 de outubro, promoveremos mais uma palestra técnica, ministrada pelo engenheiro civil Daniel Tregnago Pagnussat, que tratará do desempenho de sistemas de vedação em edificações com foco na Norma de Desempenho. Em parceria como Senai de Bento Gonçalves serão realizados dois cursos: o primeiro nos dias 20 e 21 sobre a NR-18 Treinamento admissional, enquanto que nos dias 27 e 28 tratará da NR-12 Segurança na operação de betoneira, sendo um curso inédito.

Nesse início de mês visitamos os alunos da segunda turma do programa Aprendiz na Construção. Com duração de 16 meses, os jovens já estão praticamente na metade do curso Edificador Predial em mais uma atividade em parceria com o Senai. Em breve, 20 profissionais estarão capacitados a atuarem nas empresas da construção civil da cidade.

Outra visita realizada por integrantes da diretoria da Ascon foi ao 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) onde está sendo construído um alojamento para receber 30 alunos que participarão do curso de formação de soldados da Brigada Militar. A segurança pública do município está na pauta da Ascon Vinhedos e de seus associados nos últimos meses. Por meio de doações de materiais de construção estamos engajados em apoio o Consepro no sentido de equipar a polícia para termos uma cidade mais segura.

Também está em desenvolvimento o Censo Imobiliário, que será apresentado no dia 22 de novembro, na nova sede da Ascon, a partir das 18h30. Graças às informações fornecidas nos últimos meses pelos associados, apresentaremos um raio-x do setor para que sirva como norteador no planejamento das futuras ações. Agradecemos imensamente a cada um pela prestatividade.

Boa leitura e excelente outubro a todos!

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Julho/ 2020 - N° Índice: 795,235

0,84%

no mês

2,55%

no ano

3,95%

12 meses