Opinião - Evandro Brufatto - vice-presidente de Qualidade da Ascon Vinhedos

Quinta-Feira, 18 de maio de 2017

Nossa palavra de ordem é associativismo. A importância do trabalho coletivo cresce, principalmente, em momentos de incerteza, sendo uma grande ferramenta de enfrentamento, que nos leva a ser ainda mais firmes e otimistas. A união de ideias, opiniões e objetivos em prol do setor abre horizontes permitindo encontrar soluções para problemas comuns, o que nos fortalece para seguirmos adiante, qualquer que seja o cenário político ou econômico.
A coragem para unir as empresas da construção civil de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, colocando os interesses coletivos acima dos individuais, transforma a Ascon Vinhedos em uma importante entidade não apenas na região como no estado. Neste processo, a participação dos associados e fornecedores é determinante e tem se mostrado essencial para a aproximação entre construtores e empresas que abastecem o setor.
Agenda em Brasília com reuniões com a Secretaria Nacional da Habitação em busca da revisão dos valores para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), fazendo que fiquem mais próximos da realidade do mercado das cidades da nossa região, integram uma pauta permanente da entidade.
Palestras técnicas, trazendo as novidades e profissionais de renome, com grande participação dos associados e seus colaboradores oportunizam a atualização dos profissionais e são rotina na agenda da Ascon. A entidade também mostra preocupação quanto à Segurança do Trabalho ao realizar anualmente o Fórum de Segurança, trazendo assuntos vigentes, oportunizando aos associados manter suas obras de acordo com as exigências das normas.
Eventos como o Meeting da Construção, Salão do Imóvel e Censo Imobiliário valorizam e dão credibilidade ao trabalho da entidade. É preciso que continuemos unidos e fortalecidos para atravessarmos este período de instabilidade político-econômico. A Ascon Vinhedos é, sem dúvida, nossa principal ferramenta para vencermos a crise.
Precisamos nos fortalecer para podermos seguir adiante em qualquer tipo de cenário. Compartilhar experiências passou a ser uma ferramenta padrão e cada vez mais necessária para alimentar a força do setor, que também vive alicerçado num calendário de visitas técnicas a feiras e obras, ações que a Ascon mantém entre seus compromissos.
Unir forças entre construtores e fornecedores da cadeia da construção civil da Serra Gaúcha, acreditando e potencializando nossa representatividade na região e no estado deve ser nossa tarefa diária.

Evandro Brufatto
Vice-presidente de Qualidade da Ascon Vinhedos

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Março/2024 - N° Índice: 1.093,503

0,24

no mês

0,68

no ano

3,29

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR