Patologias em concreto, prevenção e solução

Quarta-Feira, 17 de maio de 2017

O especialista em Patologias das Construções, engenheiro civil Alexandre Tomazelli, atualizou profissionais da construção civil em palestra técnica realizada no dia 11 de maio, na Fundação Casa das Artes. Ao promover o encontro, a Ascon reforço sua atuação na conscientização de construtores sobre a importância da prevenção e um programa de manutenção eficiente.

Do ponto de vista da sustentabilidade, quanto menos intervenções realizadas em um edifício menos matéria prima será gasta e menos degradado será o meio ambiente. Por isso, a conscientização é extremamente importante, tornando os empreendimentos cada vez mais funcionais e livres do problema.

Quanto mais cedo for diagnosticada e tratada, a manutenção da patologia será mais barata e fácil de ser resolvida. Infelizmente, o desempenho do empreendimento diminui com o passar do tempo, sendo inevitável a realização de manutenções periódicas ao longo da vida útil da edificação. O custo de se fazer manutenção de inspeção programada é menor se comparado com o custo de manutenção esporádico, portanto, deve-se realizar um programa eficaz de manutenção periódica.

A palestra contou com o apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV).

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Abril/2024 - N° Índice: 1.097,991

0,41

no mês

1,09

no ano

3,48

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR