Opinião - Marcelo Ticiani – Vice-presidente Indústria Imobiliária

Sexta-Feira, 15 de setembro de 2017

A construção de uma cidade, de um lugar, de um estilo de vida ideal para todos acontece quando há desejo e engajamento. Não há outra saída. Para termos e vivermos na cidade que queremos precisamos nos envolver, discutir, encontrar soluções, abraçar a ideia e partir para a ação. Está em nossas mãos. É justamente isso que a Ascon está fazendo, aderindo ao Projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’, idealizado pela CBIC, que vem ganhando o Brasil. O mundo nos dá provas de que é preciso participação. De forma construtiva, democrática, porém impaciente, desacomodada.
E esta postura da Ascon reflete o que já sabemos: somos sim uma entidade comprometida com a qualificação do setor, mas também somos representantes de um segmento que faz parte de uma sociedade plural. Então, vamos lá! Vamos arregaçar as mangas e participar em ambas situações, seja para atualização profissional, seja para transformar a cidade em que vivemos em um lugar ainda melhor.
2017 está sendo um grande ano. Grande em oportunidades. Realizamos o Salão do Imóvel e um memorável Meeting da Construção. Organizamos cinco Missões Empresariais e mais de 10 encontros técnicos, sempre com o intuito de dar subsídios aos associados para ampliarem seus conhecimentos, tornando-se cada vez mais competitivos. Criamos uma nova turma do Aprendiz da Construção. Fortalecemos o foco na segurança, porque entendemos que este é um dos principais investimentos que podemos fazer. Aliás, a construção civil em Bento Gonçalves é diferenciada, justamente pelo fato de as empresas entenderem que apostar na segurança do trabalhador é garantia de qualidade.
E ainda temos mais palestras técnicas, Missão Empresarial e o Censo Imobiliário pela frente, nossa principal ferramenta de gestão, que norteia nosso plano de trabalho e apresenta uma radiografia da construção civil na cidade.
Como associado e membro da diretoria, sinto-me orgulhoso em fazer parte da realização de um antigo sonho: a conquista da sede própria, que ainda este ano será efetivada. Depois de um período repleto de realizações, encerrar o ano na ‘casa própria’ é motivo de comemoração.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Março/2024 - N° Índice: 1.093,503

0,24

no mês

0,68

no ano

3,29

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR