Bento Gonçalves representada no 2° Workshop O Futuro da Minha Cidade

Quarta-Feira, 06 de junho de 2018

O Vice-Presidente de Obras Públicas da ASCON, Milton Milan, representou Bento Gonçalves no 2° Workshop O Futuro da Minha Cidade, realizado nos dias 28 e 29 de maio em Uberlândia/MG. O evento, promovido pela CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, em correalização com o SESI e parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia 2100, teve como objetivo a troca de experiências com cidades integrantes do Projeto, lições aprendidas e resultados obtidos. Na oportunidade, também foi lançada a segunda edição do Manual do Projeto, publicação que apresenta os avanços obtidos pelas cidades participantes, novos conhecimentos sobre governança compartilhada e mobilização da sociedade civil.

O evento contou com extensa programação. No dia 28, os participantes realizaram visitas técnicas para conhecer algumas iniciativas inovadoras desenvolvidas pelo setor privado em Uberlândia. Foram visitadas a Zupper - startup de desenvolvimento de softwares e responsável pelo site Buscapé – a Granja Masileusa – um bairro totalmente planejado - e ao complexo hospitalar Uberlândia Medical Center – antigo shopping totalmente reformado para receber um moderno cirúrgico e um inovador centro de atendimento à distância.

A programação seguiu no dia 29 com a realização do workshop, que contou com a palestra do ex-prefeito de Maringá/PR Sílvio Barros, e com as apresentações dos representantes das cidades de Brasília/DF, Maringá/PR, Marília/SP, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Uberlândia/MG, que compartilharam suas experiências ao longo do projeto e também puderam conhecer um pouco mais sobre Bento Gonçalves/RS e suas expectativas através da apresentação realizada pelo Vice-presidente da Ascon, Milton Milan. O workshop ocorreu na sala de conferências da ALGAR Comunicações - empresa pioneira no desenvolvimento e fabricação de sistemas de comunicação.

Segundo Milan, “a experiência foi enriquecedora e de grande valor para a continuidade do projeto em Bento Gonçalves.” Para os próximos dias está prevista a organização de uma nova reunião com as entidades parceiras, onde compartilhará os conhecimentos obtidos nestes dois dias de evento e apresentará as opções para a institucionalização do projeto. “O objetivo é institucionalizar o projeto o mais breve possível, para podermos envolver também a comunidade de Bento Gonçalves e os Apaixonados pela Cidade - pessoas que estiveram presentes no evento realizado em 26 de abril e que por meio de assinatura declararam interesse em participar desta importante iniciativa”, afirma o Presidente da Ascon Vinhedos, Adriano De Bacco.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC

JULHO/2018 - N° Índice: 735,987 - Variações:

0,72%

% ao mês

2,75%

% ao ano

3,93%

% ao 12 meses