SEJA UM ASSOCIADO

AÇÕES DA ENTIDADE

- Capacitações: eventos, cursos, palestras, seminários e visitas técnicas, para qualificação dos profissionais que atuam na cadeia produtiva;

- Participação em debates ligados ao setor: a Ascon Vinhedos está representada com significativa atuação, em entidades e órgãos públicos;

- Salão do Imóvel: Ação comercial realizada dentro da feira Expobento, anualmente, que visa divulgar os empreendimentos dos seus associados, prospectar negócios e promover relacionamento.

- Menor Aprendiz: Em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia – Madeira e Mobiliário são disponibilizados os cursos de Menor Aprendiz na construção. O curso possibilita o atendimento a Lei 10.097/2000.

- Censo Imobiliário: pesquisa realizada anualmente, para conhecer de forma atualizada e consistente o mercado e a produção de imóveis novos em Bento Gonçalves. Contempla tipos de unidades, área média, faixas de valor, características dos imóveis, fontes de recursos para a construção e o estágio das obras em comercialização. O resultado norteia as estratégias de mercado de seus associados. 

- Meeting da Construção: evento anual que promove a discussão do cenário vivido pelo setor, suas perspectivas e desafios, com temas econômicos, sociais, de segurança e de mercado.

- Plano Diretor: comissão para defesa dos interesses das empresas associadas, reuniões abertas para discussão e acompanhamento junto ao Governo.

- Ações sociais: doação de alimentos e produtos de limpeza a entidades assistenciais da região, recolhidas em eventos realizados pela Ascon.

PARTICIPAÇÕES DAS ASCON EM ENTIDADES E CONSELHOS MUNICIPAIS:

  • CIC BG;
  • CPMR Nordeste RS (Caxias do Sul) – Comitê Permanente sobre Condições e Meio Ambiente na Indústria da Construção Civil;
  • COMPAHC – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural;
  • COMPLAN – Conselho Municipal de Planejamento de Bento Gonçalves;
  • COMUHISDU - Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano de Bento Gonçalves;
  • Prefeitura de Bento Gonçalves – Participação em temas macrossetoriais;
  • Observatório Social de Bento Gonçalves – Participação no monitoramento das licitações públicas a nível municipal com foco na transparência;
  • CEDIPRO Bento +20 - Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos. Criado a partir do projeto "O Futuro da Minha Cidade", uma iniciativa da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e apresentado à Bento Gonçalves em abril/2018 pela Ascon.

Associe-se

Qualificação e informação para sua empresa!

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Outubro/ 2019 - N° Índice: 773,273

0,12%

no mês

3,84%

no ano

4,23%

12 meses