Software para gestão de projetos é tema de curso dirigido a construção civil

Terça-Feira, 31 de julho de 2012

Iniciativa da Ascon Vinhedos beneficiará associados com oportunidade de atualização profissional por meio de programa personalizado

A qualificação profissional deixou de ser um diferencial e tornou-se parte integrante do processo produtivo. Com este pensamento, a Ascon Vinhedos oferece a seus associados, juntamente com a Cadmax Escola Técnica e Profissionalizante, o curso “Microsoft Project para Gerenciamento de Projetos”. A iniciativa atende a demanda do setor, oferecendo uma ferramenta de fácil utilização e grande versatilidade. Serão 15 horas aula, com início no dia 10 de setembro.

Com uma carga horária de 15h, o curso inicia dia 10 de setembro seguindo até 08 de outubro sempre nas segundas-feiras, das 19h às 22h. As aulas serão realizadas na Cadmax (Rua Guilherme Fasolo, 31, bairro Maria Goretti). O investimento por pessoa é de R$ 400. O curso é dirigido aos associados da Ascon Vinhedos e da AEARV. Informações e inscrições pelo telefone (54) 3454.5734 ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br.

O MS Project é o software mais utilizado e aceito mundialmente para gerenciamento de projetos. Com ele, é possível planejar, criar cronogramas, controlar a execução, emitir relatórios, encerrar um projeto de forma documentada, entre outros. Acessível e de fácil compreensão, é um software utilizado por empresários, diretores, gerentes, coordenadores, equipes e demais profissionais envolvidos direta e indiretamente com projetos. O treinamento é 100% prática e alinhado com as melhores técnicas de gestão de projetos difundidas pelo Project Management Institute (PMI).

A programação inclui: O Microsoft Project no contexto da gestão de projetos, Visão geral do MS Project, Interface do programa, Principais comandos e funções, Planejamento do projeto, Informações gerais, Calendários, Recursos, estrutura analítica (EAP), Alocação de recursos, Sequenciamento de atividades, Planejamento das aquisições com base nas necessidades da obra, Planejamento de custos e Análise do caminho crítico.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Fevereiro/ 2021 - N° Índice: 859,573

1,07%

no mês

2,00%

no ano

10,18%

12 meses