“De peito aberto” em obras
Quarta-Feira, 12 de junho de 2013
Projeto leva o tema câncer de mama para o ramo da construção civil chamando a atenção dos homens para o assunto
Homem também tem câncer de mama. Com este apelo, o projeto “De peito aberto”, em parceria com a Ascon Vinhedos – entidade multiplicadora – chega à construção civil, onde os homens representam a maior parte do setor, chamando a atenção do público masculino para um assunto que vem preocupando o Brasil e o mundo. Apesar de a maior incidência ser entre as mulheres, os homens também têm o mesmo diagnóstico. Para cada 100 casos um é diagnosticado em homem.
O “De peito aberto em obras” consiste no envio de mídia eletrônica as 80 empresas associadas à Ascon Vinhedos, além do agendamento de oficinas de conscientização naquelas que abrirem espaço para o projeto. “Saúde ao nosso trabalhador é mais qualidade de vida para ele e sua família e também para as empresas. Estamos convictos que a conscientização é o melhor caminho”, destaca o presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto.
A ação “De peito aberto em obras” faz parte de um projeto muito mais amplo que vem desenvolvendo ações, principalmente de conscientização, em ambientes corporativos e educacionais, de entidade de classe e grupos de amigos. O objetivo é levar a pauta para diferentes espaços desmistificando o assunto. Afinal, com o diagnóstico precoce a chance de cura do câncer de mama é de até 95%.
O projeto, idealizado pelo Planeta H da Hering Store Bento Gonçalves, beneficia o Imama Unidade Regional Bento Gonçalves, atendendo 21 municípios da Serra Gaúcha. A programação segue até o final do ano com ações de conscientização e outras que destinam recursos à entidade, que desde o ano passado vem enfrentando sérias dificuldades para continuar exercendo suas atividades, motivo que tem levado empresas e entidades a abraçarem a causa, através da realização de gestos como este, dando visibilidade à instituição.
A mobilização envolve diversas cidades da Serra Gaúcha envolvendo empresas e entidades dos mais variados setores. No dia 20 de junho, por exemplo, será a vez de a Trattoria & Armazém Mamma Gema, no Vale dos Vinhos, oferecer um jantar com 100% da renda revertida para o Imama Bento. E no dia 3 de julho acontece o I Círculo Operário “De peito aberto” com uma tarde de serviços e debates na sede do Círculo Operário Bentogonçalvense.