“Quer mudar o mundo? Mãos à obra”
Terça-Feira, 04 de agosto de 2015
Esse é o tema do Dia Nacional da Construção Social, realização da Ascon Vinhedos, e que pretende reunir mais de 500 colaboradores da construção civil
No dia 22 de agosto, trabalhadores da construção civil de empresas associadas à Ascon Vinhedos e seus familiares estão convidados a participar da segunda edição do Dia Nacional da Construção Social. Das 13h30 às 17h, o Ginásio do Sesi, em Bento Gonçalves, reunirá centenas de pessoas para uma tarde repleta de atividades ligadas à saúde, cidadania e lazer, totalmente gratuitas. Para ter acesso ao local os participantes precisam apresentar a pulseira na entrada, que será entregue pelas empresas.
Neste ano o tema do evento é “Quer mudar o mundo? Mãos à obra”, dedicado a construir uma nova geração de trabalhadores, ou seja, atrair os filhos dos atuais colaboradores e mostrar-lhes o caminho para iniciar sua trajetória profissional na construção civil. E para justamente estimular os jovens da região, durante o evento ocorrerá a formatura de 10 alunos do programa Aprendiz na Construção Civil. Durante um ano e meio jovens de 16 a 22 anos frequentaram o curso Pedreiro em Edificações e receberam aulas de alvenaria, concretagem e revestimentos por meio do Senai/Cetemo.
Diego Panazzolo, presidente da Ascon Vinhedos, enfatiza que a intenção com o Dia Nacional da Construção Social é promover um dia de integração entre trabalhadores do setor, seus familiares e empresários. “Será uma tarde de sábado para cuidar da saúde, aprender e se divertir com a família”, ressalta.
Na área de saúde serão oferecidos serviços de vacinação, testes de bioimpedância, visão, glicemia, verificação de pressão arterial, saúde bucal e saúde do homem. Já no quesito cidadania, os participantes poderão contar com corte de cabelo, manicure, confecção de sacolas ecológicas, separação de resíduos, noções de orçamentofamiliar, campanhas de conscientização,prevenção do câncer, distribuição de mudas e de lanche, doação de animais e biblioteca.
Na área de lazer, será possível assistir a apresentações culturais e danças urbanas, estarão à disposição brinquedos infláveis, esportes radicais, jogos interativos, quick massagem, pintura facial. Para aqueles que gostam de uma mateada, será oferecida erva-mate e água quente, mas é preciso levar cuia e bomba.
O Dia Nacional da Construção Social foi criado em 2001, em Pernambuco, e serviu como modelo para outras cidades brasileiras. A cada ano o evento ganha maior dimensão em todo país. Em Bento Gonçalves, o Dia Nacional da Construção Social é uma realização da Ascon Vinhedos, com promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apoio especial do Sesi e apoio do Sinduscon-RS, Sitracom-BG e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Serviço:
Evento: Dia Nacional da Construção Social
Tema: “Quer mudar o mundo? Mãos à obra”
Data: 22 de agosto de 2015
Horário: 13h30 às 17h
Local: Ginásio do Sesi (atrás do Dall´Onder)
Realização: Ascon Vinhedos
Promoção: CBIC
Apoio especial: Sesi
Apoiadores: Sinduscon-RS, Sitracom-BG, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves
Crédito foto: Rosângela Longhi/Conceitocom Brasil
Legenda: Verificação da pressão arterial foi um dos diversos serviços oferecidos em 2014