Após pressão, Governo anuncia medidas para agilidade
Sexta-Feira, 30 de agosto de 2013
Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que providências serão tomadas para otimizar o processo do Plano de Prevenção Contra Incêndio na região
Em resposta à mobilização dos profissionais da construção civil da região, integrada pela Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos), a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS) garantiu nesta semana que algumas medidas serão tomadas para proporcionar mais agilidade no andamento dos processos do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). O problema da demora vem prejudicando os profissionais que atuam na área e motivou diversas reuniões para debate do assunto. Na sexta-feira, dia 26, representantes levaram a pauta para o conhecimento de autoridades responsáveis, em Porto Alegre.
“Estamos felizes com esta que foi a maior conquista até o momento”, comemorou o presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto, que esteve na capital com o grupo de representantes. “Vamos acompanhar o processo e esperamos que essas medidas se concretizem o quanto antes”, completou.
Na segunda-feira, dia 26, o assessor de gabinete da SSP/RS, Nereu Vargas de Castro, que recebeu o grupo local em Porto Alegre, enviou uma lista de providências que o Comando Geral da Brigada Militar irá adotar para melhorar o serviço prestado em Bento Gonçalves.
Castro afirmou que um integrante do Corpo de Bombeiros de outro município, especialista na área, será enviado para trabalhar na cidade durante 60 dias, de forma intensiva na análise dos planos de prevenção.
Um dos tópicos também mencionou o aumento de 1.100 cotas de horas-extras para a corporação local, como aporte extra de pessoal. O remanejo de uma nova vaga de oficial e a destinação de três novos sargentos que estarão se formando em breve também são medidas garantidas pela Secretaria de Segurança.