Aprendiz na Construção abre nova turma

Terça-Feira, 04 de julho de 2017

Programa formou mais nove jovens e está com inscrições abertas para nova empreitada

A Ascon Vinhedos e o Senai Cetemo recém formaram mais nove jovens e já se preparam para mais uma missão: iniciar uma nova turma do Aprendiz na Construção. Mais uma edição do curso de Edificador Predial já tem data para começar. A aula inaugural será dia 24 de julho, às 13h30min, no Senai Cetemo.

Para matricular-se no curso, o candidato deve procurar a Ascon Vinhedos, pelo fone 3454.5734, ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br ou o Senai-Cetemo pelo 3449.7500, ou pelo e-mail ist.madeiraemobiliario@senairs.org.br. Até 25 jovens com idade entre 16 e 22 anos podem participar da terceira turma, em busca de oportunidade no mercado do trabalho.

Eles devem ter concluído, no mínimo, a 6ª série. Totalmente gratuito e com benefício financeiro, o curso de Edificador Predial – AIB ocorrerá de segunda-feira à sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Na primeira aula os jovens serão acolhidos e receberão informações sobre o conteúdo do curso e políticas internas, além de conhecer a estrutura do Senai-Cetemo.

Ao final do curso de 1200 horas/aula, totalizando 18 meses, os jovens estarão aptos para trabalhar na construção civil após receberem aulas teóricas e práticas em planejamento, práticas de carpintaria, técnicas de alvenaria, concretagem, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas.

A formatura da segunda turma ocorreu no dia 30 de junho, às 19h30min, no Auditório do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário. O objetivo do Aprendiz na Construção em Bento Gonçalves visa principalmente atender a demanda por mão de obra qualificada do setor da construção civil na cidade e região. Também atende a Lei 10097/2000 que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5%, a partir de 7 funcionários, e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

Para o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, além de auxiliar a desenvolver habilidades, o programa contribui para que os jovens se tornem profissionais de qualidade, preenchendo uma demanda existente nas empresas.

Documentação para matrícula:
Cópia da Carteira de Identidade – RG
Cópia do CPF
2 fotos 3 X 4
Comprovante de residência (apenas original)
Atestado de matrícula na escola regular ou histórico do Ensino Médio
Carta de encaminhamento formal de empresa, na qual a mesma se comprometa a contratar o aluno durante período do curso
- Para realização da matrícula o aluno deverá comparecer acompanhado de um responsável legal (pai, mãe ou tutor responsável) munidos de documentação – RG e CPF.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Maio/2024 - N° Índice: 1.104,457

0,59

no mês

1,69

no ano

3,68

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR