Ascon comemora 25 anos de fundação e dá posse à nova diretoria

Quarta-Feira, 24 de novembro de 2021

A Ascon realizou, no dia 19 de novembro, o jantar comemorativo de seus 25 anos de fundação. O evento, que contou com presença de 100 pessoas, entre associados, convidados e autoridades, também foi marcado pela confraternização de final de ano da entidade e posse da nova diretoria, que assume a gestão da associação para o biênio 2022/23.
 
Com apoio das empresas Geomax, Panazzolo Esquadrias de PVC, Molder Estruturas, PróCor Tintas, Planeta do Gesso e Sicredi, a comemoração contou com um cerimonial que mesclou música ao vivo e depoimentos em vídeo de todos os ex-presidentes da entidade, resgatando as origens da associação e sua trajetória de associativismo voltado para a promoção, capacitação e fortalecimento do setor de construção civil da região.
 
Também durante o evento, o presidente da gestão 2020/21, Milton Milan, que passa a presidir o Conselho Superior da Ascon, empossou o seu sucessor, o engenheiro civil Rafael Fernando Panazzolo, da Panazzolo Construções. Eleito por aclamação em assembleia geral realizada no dia 28 de outubro, Panazzolo integrou as duas últimas diretorias da associação, ocupando os cargos de vice-presidente de qualidade e produtividade, no período 2018/19, e de vice-presidente de administração e finanças na gestão 2020/21. Além disso, atuou junto a entidade nos últimos anos, sendo responsável pela coordenação da pesquisa do Censo Imobiliário de Bento Gonçalves, que chega a sua 24ª edição em 2021.
 
Também compõe a nova diretoria da Ascon: Lúcio Salvadori Possebon, da MPA Incorporações (vice-presidente); Milton Milan, da Bentoincorp (diretor financeiro); Rodrigo Pan Giacomini, da MRP Construções (diretor de relações trabalhistas); Alan Scomazzon, da Molder Estruturas (diretor de marketing); Ronaldo Mafessoni, da Pemax (diretor de legislação e segurança do trabalho); e Gabriel Schuvartz, da Bripazza (diretor suplente).
 
Após dois anos à frente da associação, Milan deixa a presidência da Ascon salientando o importante trabalho realizado na ampliação do Completo Hospitalar, anexo à UPA de Bento Gonçalves, e do projeto Bento +20. “No início de minha gestão, fomos surpreendidos pela pandemia da Covid-19, o que nos impediu de realizar as habituais atividades presenciais da associação. Porém, este momento adverso nos possibilitou contribuir ainda mais com a sociedade, por meio da construção, em tempo recorde, dos 40 novos leitos de isolamento do Complexo Hospitalar, em parceria com o CIC-BG, entidades, empresas e poder público”, afirmou em seu discurso de despedida. Milan lembrou ainda que por intermédio da Ascon, o projeto “O Futuro da Minha Cidade”, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), chegou até Bento Gonçalves, culminando na criação do Bento +20 e formatação do Masterplan, com propostas para o futuro da cidade para os próximos 20 anos.
 
Ao tomar posse para a sua gestão, que inicia oficialmente em 1º de janeiro, Rafael Panazzolo destacou sua experiência como integrante da diretoria da Ascon. “Nesses 4 anos participando da diretoria, a quantidade de conhecimento, experiências e informações trocadas foi enorme e essencial para abrir diversos caminhos e aprendizados”, afirma. Panazzolo comenta ainda, que a presidência da entidade não estava em seus planos. “Relutei um pouco em aceitar, pois nunca nos sentimos preparados e prontos para alguns desafios que vão surgindo. Porém, o apoio que recebi de muitos colegas e amigos da diretoria atual e de gestões anteriores me mostrou que quando estamos cercados de pessoas colaborativas, experientes e competentes, podemos sim assumir um cargo de tamanha importância no desenvolvimento no setor da construção civil de Bento Gonçalves”, garantiu Panazzolo, agradecendo também aqueles que aceitaram o convite para compor a sua diretoria.
 
Durante o evento também foi realizada a entrega da distinção Premium Ascon, uma forma de homenagear periodicamente algumas figuras importantes na história da associação.  Neste ano, o agraciado foi o empresário Alfredo Cousandier Filho, primeiro presidente da Ascon no período de 1996 e 1997.
 
DIRETORIA GESTÃO 2022/2023
  • Presidente - Rafael Fernando Panazzolo
  • Vice-presidente - Lúcio Salvadori Possebon
  • Diretor Financeiro - Milton Milan
  • Diretor de Relações Trabalhistas - Rodrigo Pan Giacomini
  • Diretor de Marketing - Alan Scomazzon
  • Diretor de Legislação e Segurança do Trabalho - Ronaldo Mafessoni
  • Diretor Suplente - Gabriel Schuvartz
CONSELHO FISCAL  
Valdir Ferrari, Roberto Sartori e Eduardo Pasqualotto
Suplentes: Evandro Brufatto, Diego Santi e Mauri Demarchi
 
O álbum completo com os registros do evento pode ser conferido em CLICANDO AQUI
Créditos das fotos: César Silvestro

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Abril/2022 - N° Índice: 987,218

0,87

no mês

2,74

no ano

11,54

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR