Ascon estuda Plano de Prevenção Contra Incêndios
Sexta-Feira, 22 de março de 2013
A preocupação em entender o novo Projeto de Prevenção Contra Incêndio e as consequências que as mudanças trarão para os profissionais da área em Bento Gonçalves fez com que a Ascon Vinhedos, junto a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e agrônomos da Região dos Vinhedos (AEARV) se reunisse o com o Corpo de Bombeiros na noite da quinta-feira, 21 de março. Mais de 80 profissionais lotaram o auditório do Hotel Laghetto Viverone Bento para esclarecer dúvidas a respeito do tema.
O encontro foi liderado pelo Capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva que explicou todos os procedimentos, obrigações, responsabilidades e preocupações que o Corpo de Bombeiros segue para garantir a segurança nos estabelecimentos. O capitão também explicou como os procedimentos de vistoria, análise de projetos e concessão de alvarás passaram a ser feitos nos empreendimentos, depois da mudança na legislação. “Aprendemos sobre a importância da análise e vistoria correta dos projetos que até então não estavam sendo exigidos e que agora, por meio da nova lei, são cobrados. Isso nos mostra a importância do cumprimento dos projetos para que acidentes não aconteçam”, explica o diretor da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto.
O Corpo de Bombeiros se comprometeu em enviar para as duas entidades participantes uma lista com todos os novos procedimentos que os profissionais da construção precisam se adequar. Além disso, o Corpo de Bombeiros também informará como será o procedimento para consulta dos processos por meio de uma chave gerada no momento que se inicia o projeto, junto aos bombeiros. “O evento foi muito produtivo, instrutivo e esclarecedor. Creio que as pessoas tenham sanado suas dúvidas e com este evento foi dado mais um passo para a melhoria desses processos”, avalia Diogo.