Ascon Vinhedos apresenta Censo Imobiliário 2012

Quarta-Feira, 28 de novembro de 2012

Associados e imprensa terão acesso ao desempenho do setor na próxima terça

Para se alcançar o sucesso em qualquer negócio é necessário conhecer o mercado. Nem sempre o que está ‘escancarado’ reproduz a realidade. O mais indicado é fugir do senso comum e estar preparado para mudanças, sempre com foco no público-alvo. Por isso, a pesquisa de mercado é de extrema importância para novas projeções e projetos. Diante disso, a Ascon Vinhedos apresenta no dia 04 de dezembro o Censo Imobiliário 2012. O evento ocorre às 20h no Sesi de Bento Gonçalves com a participação de associados, profissionais da construção civil e imprensa. O trabalho de pesquisa foi coordenado pelo engenheiro civil Rafael Panazzolo. O Censo Imobiliário é desenvolvido anualmente.

O objetivo da pesquisa é conhecer de forma atualizada e consistente o mercado e a produção de imóveis novos em Bento Gonçalves. O trabalho leva em conta tipos de unidades, área média, faixas de valor, características dos imóveis, fontes de recursos para a construção e o estágio das obras em comercialização.

O presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto, considera o Censo a ferramenta mais importante do setor para a tomada de decisões. “É através do Censo que podemos ter acesso a dados estatísticos, que permitem que as empresas possam saber qual a real situação do mercado, fazendo projeções para futuros empreendimentos”, explica. Ele comenta, ainda, a importância do governo combater as taxas de juros. “Se o governo combater as taxas de juros mantendo-as dentro dos níveis acessíveis para a população, controlando a inflação, a confiança permanecerá impulsionando todo o setor rumo ao crescimento”, conclui.

O censo é desenvolvido desde 1998 e serve para dimensionar o número de imóveis ofertados em Bento Gonçalves. A pesquisa é feita em empreendimentos residenciais e comerciais da cidade, através de projetos aprovados pelo IPURB, com áreas superiores a 500 metros quadrados. Não entram na pesquisa obras industriais, participando apenas imóveis destinados à comercialização.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Maio/2024 - N° Índice: 1.104,457

0,59

no mês

1,69

no ano

3,68

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR