Ascon Vinhedos conclui revisão do Plano Diretor
Quinta-Feira, 08 de agosto de 2013
As 36 propostas serão entregues à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
Foram 11 meses de trabalho, quase 50 reuniões abertas em encontros semanais num amplo debate que envolveu engenheiros, arquitetos, administradores de empresas, corretores de imóveis, loteadores, economistas, construtores e incorporadores de imóveis ligados à Ascon Vinhedos. Parece muito, mas quando o assunto é a revisão do Plano Diretor de Bento Gonçalves o empenho logo se justifica. O resultado, apresentado e homologado na noite de ontem, 7, em Assembleia realizada pela Ascon Vinhedos, será protocolado junto à Prefeitura Municipal e entregue ao prefeito Guilherme Pasin, ao diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), João Marcelo Bertani e ao presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Rubbo.
Durante o encontro, uma a uma das 36 propostas foram compartilhadas com os associados, que puderam, mais uma vez, se manifestar sobre o tema. O trabalho, coordenado pelo engenheiro civil Cedamir Poleto, também contou com a colaboração de Valdir Ferrari, Milton Milan e André Sebben, que integraram a comissão, além de outros profissionais que participaram das reuniões abertas. Debruçados sobre o Plano Diretor, eles revisaram cada capítulo do Plano Diretor apontando modificações. “Queremos tirar essa complexidade e subjetividade do assunto e também quebrar paradigmas”, afirmou Poletto.
Para o presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto, a construção desse trabalho reflete a necessidade vivida no município. “Estamos orgulhosos do resultado alcançado porque reflete o olhar do setor. Esperamos que todo esforço empenhado por cada um de nossos associados e que espelha o pensamento da construção civil e, consequentemente, da Ascon Vinhedos, seja recebido pelo Poder Público Municipal a atenção e a atitude que merece”, disse Parisotto.
Foto: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil