Construtores de Bento na Arena do Grêmio

Terça-Feira, 22 de maio de 2012

Ascon Vinhedos leva grupo de 30 associados para ver de perto obra que impressiona pela sua velocidade e dimensão

Um grupo de 30 construtores de Bento Gonçalves visitou a Arena do Grêmio em Porto Alegre na sexta-feira, 18, numa promoção da Ascon Vinhedos. A iniciativa integra o plano de ação da entidade, que busca, através de visitas técnicas, aproximar seus associados de obras que se destacam pelo seu porte ou inovação, além da gestão de negócios.

A comitiva, liderada pelo presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto, teve a oportunidade de percorrer diversos ambientes da obra, conduzidos pelo cônsul do Grêmio, Antônio Frizzo, membro da comissão da Arena, que articulou a visita. Eles puderam ver de perto o andamento da construção que envolve 2,8 mil trabalhadores em dois turnos diários de trabalho num total de 16 horas.

Segundo Parisotto, a obra chama a atenção pelo seu tamanho e também pela sua velocidade. “O projeto é fantástico, não somente em relação ao estádio, mas também ao complexo que reúne diversos empreendimentos formando um verdadeiro quebra-cabeça, um bom exemplo de funcionalidade. O tempo de construção também impressiona diante do sistema implantado”, disse.

Orçada em R$ 600 milhões, a obra compreende o novo estádio do Grêmio que terá capacidade para 60.740 espectadores, além de um complexo com 20 edifícios comerciais, garagem, shopping center e um hotel, em uma área de 9 hectares. A previsão é de que a obra seja entregue em 30 de novembro de 2012, totalizando dois anos e dois meses de trabalho. A pedra fundamental foi lançada no dia 20 de setembro de 2010.

Fotos: Diogo Parisotto

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Março/2024 - N° Índice: 1.093,503

0,24

no mês

0,68

no ano

3,29

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR