Construtores de Bento visitam ponte estaiada de Laguna

Segunda-Feira, 22 de julho de 2013

Visita técnica é organizada pela Ascon Vinhedos e está programada para a próxima semana

Um grupo de empresários e profissionais do setor da construção civil de Bento Gonçalves partirá para a cidade de Laguna, em Santa Catarina, no dia 31 de julho. O motivo da viagem é a visita técnica a obra da ponte estaiada, maior travessia da duplicação da BR 101 Sul. A iniciativa, que tem o apoio do Sinduscon-RS, é da Ascon Vinhedos, que vem aproximando seus associados de experiências capazes de agregar conhecimento à atividade profissional.

Cerca de mil operários e engenheiros trabalham na construção, que nos próximos três meses deverá chegar a 1,6 mil profissionais. A grandiosidade da obra está por todos os lados, desde os guindastes de 250 toneladas até o canteiro de 100 mil metros quadrados, onde foi erguida uma vila para 600 pessoas, grande parte delas do Nordeste do Brasil, já que falta mão de obra para empreendimentos deste porte na região. Agora, estão sendo construídas as fundações submersas e os pilares que darão suporte à laje. “Certamente, esta será uma grande e única oportunidade para acrescentar conhecimento a nossa prática”, destaca o presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto.

Depois de concluída, a obra deverá desafogar um dos trechos mais congestionados da rodovia. Por isso, os operários trabalham em ritmo acelerado. A obra, orçada em R$ 597,2 mi, prevê um prazo de execução de três anos.

A viagem, que depende de um grupo mínimo de 20 pessoas, inicia dia 31 de julho com saída de Bento Gonçalves às 17h em frente a Igreja Cristo Rei. O retorno está preisto para o dia 1 de agosto, às 17h, com chegada às 23h. Interessados devem entrar em contato com a Ascon Vinhedos pelo telefone (54) 3454.5734 ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br. O valor por pessoa em apartamento duplo é de R$ 200 e inclui, além da hospedagem, a viagem de ônibus.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Maio/2024 - N° Índice: 1.104,457

0,59

no mês

1,69

no ano

3,68

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR