Dia Nacional da Construção Social se consolida como evento para trabalhadores e familiares

Terça-Feira, 25 de agosto de 2015

No sábado, 482 pessoas tiveram à disposição uma série de serviços gratuitos em Bento Gonçalves

O sábado de sol motivou centenas de trabalhadores ligados a empresas associadas da construção civil e seus familiares a saírem de casa e participarem do Dia Nacional da Construção Social, realizado pela Ascon Vinhedos pelo segundo ano consecutivo em Bento Gonçalves. O evento foi um sucesso de público e reuniu no Ginásio do Sesi 482 pessoas na tarde do dia 22 de agosto. Neste ano, o tema escolhido foi “Quer mudar o mundo? Mãos à obra”, com a intenção de atrair jovens para o setor, inclusive os filhos dos atuais colaboradores das empresas da construção civil.

No total, foram 4.263 atendimentos nos diversos serviços gratuitos oferecidos nas áreas de cidadania, saúde e lazer, como testes de visão e glicemia, orientação sobre saúde bucal, corte de cabelo, manicure, orientações para confecção de sacolas ecológicas e separação de resíduos, campanhas de conscientização para a prevenção do câncer, distribuição de mudas e de lanche, doação de animais, apresentações culturais e danças urbanas, brinquedos infláveis, jogos interativos, quick massagem, pintura facial e mateada. O Grupo de Teatro Vivandeiros da Alegria, fundamental na divulgação da ação nos canteiros de obras, também marcou presença com muita irreverência.

Durante o evento, Diego Panazzolo, presidente da Ascon Vinhedos, agradeceu a presença de todos e fez um reconhecimento a todos os envolvidos na ação, em especial ao Sesi, Sitracom e Prefeitura de Bento Gonçalves. Além dos trabalhadores, o evento contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, da primeira-dama Cynthia Pasin, da diretora adjunta do Ipurb Melissa Bertoletti, da vice-presidente do Ciergs Maristela Longhi, da gerente de Operações do Sesi Bento Gonçalves Ana Hoffmann, do diretor do Senai-Cetemo Bento Gonçalves César Modena, e do presidente do Sitracom-BG Itajiba Soares Lopes.

Na programação também aconteceu a formatura de 10 alunos do programa Aprendiz na Construção Civil. Durante um ano e meio jovens de 16 a 22 anos frequentaram o curso Pedreiro em Edificações e receberam aulas de alvenaria, carpintaria, concretagem e revestimentos por meio do Senai/Cetemo.

Para Panazzolo, o Dia Nacional da Construção Social já faz parte do calendário da entidade, evento consolidado para proporcionar um dia repleto de atividades voltadas aos trabalhadores do setor e em 2015 com um número ainda maior de participantes foi contemplado com acréscimo significativo na quantidade de atendimentos. “Neste ano a data ganhou mais um motivo especial, com a formatura dos aprendizes que concluíram o curso no Senai-Cetemo. Tivemos muitos motivos para comemorar”, celebra o presidente da Ascon Vinhedos.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Abril/2024 - N° Índice: 1.097,991

0,41

no mês

1,09

no ano

3,48

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR