Mais qualificação para a construção civil

Segunda-Feira, 06 de maio de 2013

Ciente da importância de qualificar o setor, Ascon Vinhedos incentiva seus associados a participarem dos cursos da área da construção civil ofertados pelo Pronatec via parceria com Senai
O crescimento do setor da construção civil em Bento Gonçalves exige a qualificação constante dos profissionais que buscam se destacar no mercado. Ciente disso, a Ascon Vinhedos incentiva seus associados a participarem dos cursos específicos para a área, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), fornecidos pelo Governo Federal em parceria com o Senai.

“A construção civil vive um momento de constante evolução e os profissionais que atuam no setor, especialmente aqueles que lidam diretamente com obras, precisam de permanente qualificação. Encontramos nessa parceria uma grande oportunidade, inclusive, de formar novos profissionais para atuarem neste segmento”, destaca o presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto. Segundo ele, a parceria com o Senai é de fundamental importância para o setor, bem como para a Ascon vinhedos, que com essa união conseguiu trazer novos cursos profissionalizantes e também suprir algumas demandas. “É um investimento que ambas entidades estão fazendo para qualificar e aprimorar a mão de obra do ramo”, complementa.

São seis cursos, todos gratuitos, com início e término em 2013. As turmas são para grupos de até 20 alunos. Os participantes recebem ainda duas passagens por dia, além de auxílio alimentação diário. Para mais informações, contatar com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde devem ser realizadas as inscrições.

CURSOS OFERECIDOS
Carpinteiro de Obras - Carga horária: 220h
Encanador Instalador Predial – Carga horária: 220h
Pedreiro de Alvenaria – Carga horária: 200h
Pedreiro de Alvenaria Estrutural - Carga horária: 180h
Almoxarife de Obras – Carga horária: 180h
Armador de Ferragens.

INSCRIÇÕES
CRAS I: rua Arlindo Franklin, 251-São Roque- 3451 4833
CRAS II: av. Osvaldo Aranha, 1479-Cidade Alta- 3055 7347
CRAS III: rua Carlos Dreher Neto, 650-Vila Nova- 3451 4884.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Maio/2024 - N° Índice: 1.104,457

0,59

no mês

1,69

no ano

3,68

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR