Nova identidade visual é apresentada para associados
Segunda-Feira, 19 de dezembro de 2016
A festa de fim de ano, além de promover a integração entre diretoria e associados, também oportunizou a apresentação da nova logomarca da entidade. A nova assinatura visual teve como objetivo renovar a imagem gráfica. De acordo com a área de design da Conceitocom Brasil, responsável pelo desafio, o resultado desse projeto é uma marca contemporânea e coesa, condizente com as tendências de design que seguirão pelos próximos anos e que representará a imagem da entidade com bastante autoridade.
Para isso, como elemento de um sistema visual amplo, buscou-se transmitir em seu desenho diversas características e conceitos que permeiam o negócio. Primeiramente, considerou-se a necessidade de contemporaneidade, alinhada às tendências que perdurarão pelos próximos anos. Portanto, a tipografia e a simbologia foram projetadas utilizando-se traços e formatos condizentes com o design gráfico atual.
No caso da tipografia, a intenção foi buscar formato rígido, em contraponto à tipografia utilizada na assinatura visual anterior. Além disso, houve modificação gráfica nos caracteres para que passassem a ser exclusividade da marca da entidade, ou seja, não haverá outra marca com tipografia semelhante.
A simbologia é o elemento mais representativo da nova assinatura, pois acrescentou um grande significado visual a uma marca que até então era apenas tipográfica. Seu formato em ‘C’ simboliza a construção, finalidade última da entidade e que determina todas as suas atividades. Mas, nesse ‘C’, pode-se encontrar os elementos “A” e “V” um sobre o outro, que representam as iniciais de Ascon Vinhedos. A junção desses três elementos em formato cúbico é a representação do conceito de construção em sua essência. A gama de vários tons de laranja também integra a simbologia e representa a inovação da associação, com novos olhares e formas de se comunicar, o que garante um aspecto mais jovial e contemporâneo e ampliam as possibilidades de aplicação da marca por meio do sistema de identidade visual.