Opinião – Paula Reginatto – vice-presidente de Obras Públicas
Quarta-Feira, 09 de novembro de 2016
A qualificação tem sido uma bandeira muito forte assumida por nossa gestão. Empreender requer também conhecimento e, consequentemente, profissionais sempre atualizados e preparados para atender as demandas do mercado e da legislação vigente. Nesse sentido, a Ascon Vinhedos vem promovendo uma série de atividades em prol de conhecimento e atualização. Exemplo disso foram as duas palestra relacionadas à Norma de Desempenho, promovidas nos meses de outubro de novembro, por meio de profissionais altamente qualificados e conhecedores da NBR 15.575.
Por falar em conhecer o mercado, no dia 22 de novembro, a partir das 19h, a Ascon Vinhedos tem a honra de convidar associados e empresários do ramo da construção civil para a apresentação de mais uma edição do Censo Imobiliário. A pesquisa levantou dados por meio de informações retiradas de relatórios fornecidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), além de contato direto com os construtores e incorporadores, a disponibilidade de imóveis novos na cidade, considerando. Sabemos que a construção civil requer planejamento, estratégia e índices confiáveis que garantam segurança para os investimentos, por isso esse diagnóstico é uma ferramenta imprescindível para tornar os negócios ainda mais competitivos.
Por sinal, o Censo Imobiliário foi um importante instrumento quando fomos a Brasília, no mês de agosto, em reunião com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, quando solicitamos ampliação no valor limite dos imóveis enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida 3 para R$ 160 mil. Queremos agradecer a todos que colaboraram no sentido de engradecer mais esse projeto da entidade.
Queremos cumprimentar os profissionais e as empresas que têm participado de nossas palestras e contribuído com doações de alimentos não perecíveis. Graças ao apoio de vocês estamos arrecadando dezenas de quilos e contribuindo com entidades assistenciais de Bento Gonçalves. Muito obrigada!