Segurança em obras é tema de documentário em Bento

Quarta-Feira, 07 de novembro de 2012

Ascon Vinhedos e Sitracon lançam produção nesta sexta. Objetivo é conscientizar profissionais sobre a importância da prevenção no canteiro de obra

Preocupada com a segurança do trabalho na construção civil e empenhada em promover a saúde dos profissionais que atuam no setor, a Ascon Vinhedos lança nesta sexta-feira, 09, o documentário “Linhas de Vida! Segurança nos canteiros de obras...”, desenvolvido juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracon/BG). O evento será realizado às 19h30min, no Auditório do sindicato, reunindo empreendedores e colaboradores do setor.

Para o presidente da Ascon Vinhedos, o projeto reforça o empenho da entidade em alertar os profissionais sobre os perigos que o exercício da profissão sem o uso de equipamentos adequados pode provocar à saúde dos trabalhadores. “A Ascon Vinhedos sempre esteve preocupada e comprometida com a segurança dos trabalhadores que atuam no setor. Esta é mais uma ação que participamos com a finalidade de garantir a segurança dos profissionais da cadeia”, destaca.

Para viabilizar o projeto, a Ascon Vinhedos participou com recursos financeiros. O documentário teve a participação do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul.

O documentário possui aproximadamente 40 minutos e apresenta como assunto principal a segurança nos canteiros de obras. Foi realizado com o intuito de conscientizar trabalhadores e empresas dos cuidados necessários em um canteiro de obras. Para a realização do material, foram realizadas entrevistas com trabalhadores e também com profissionais do Ministério Público, a fim de aprofundar o assunto.

Segundo o diretor de Educação do Sitracon/RS, Ivo Vailatti, o vídeo também será disponibilizado às escolas, promovendo o debate do tema entre alunos e professores. “Um dos objetivos é usar esse material em colégios. Por essa razão vamos disponibilizá-los a instituições de ensino do município”, diz. Vailatti acrescenta que com projetos deste perfil acidentes são prevenidos e a vida é preservada.

Após a apresentação, será servido jantar por adesão. O valor por pessoa é de R$ 15. Confirmações com a Ascon Vinhedos pelo telefone 3454.5734.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Maio/2024 - N° Índice: 1.104,457

0,59

no mês

1,69

no ano

3,68

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR