Sinduscon-RS realiza 2º Seminário de Industrialização na Construção

Segunda-Feira, 09 de setembro de 2024

O Sinduscon-RS e AsBEA-RS realizarão, no dia 10 de setembro, a 2ª edição do Seminário Industrialização, na sede do Sinduscon-RS, das 13h30min (credenciamento) às 18h.

Além de apresentar tecnologias e sistemas voltados à construção industrializada, o evento objetiva promover um amplo debate com a cadeia produtiva da atividade, reunindo projetistas, construtores, fornecedores, o mundo acadêmico, além de autoridades (poder público).

 

Apresentação

A Construção industrializada Modular, foco do seminário,  é um sistema construtivo que permite velocidade de entrega. Compõe seções ou módulos pré-fabricados que podem ser transportados de uma fábrica para o canteiro de obras.

No Brasil foi impulsionada no período da pandemia com a construção de hospitais de campanha, e, no RS, as enchentes exigiram uma mobilização pela construção de moradia de forma ágil para os que perderam seus lares. 

Outra grande motivação pelo uso do sistema de construção modular é a escassez de mão de obra. Estatísticas registram uma diminuição no número de trabalhadores na atividade da construção civil em torno de 19% em 10 anos.

O desafio para combater o déficit habitacional é criar habitações em escala. A implementação do BIM (Modelagem de Informação da Construção) e inovações em tecnologia e materiais geram grandes oportunidades num mercado que movimenta, hoje, em torno de R$ 300 milhões.

Inscrições:
Associados Sinduscon-RS e público em geral: 
WhatsApp ou recepcao@sinduscon-rs.com.br

Associados AsBEA-RS: 
(51) 98044-2120 ou asbea@asbea-rs.org.br

Mais informações sobre o evento no site https://sinduscon-rs.com.br/

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Agosto/2024 - N° Índice: 1.129,639

0,64

no mês

4,00

no ano

4,84

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR