Uma avaliação de 2016
Segunda-Feira, 19 de dezembro de 2016
2016 foi um ano de grandes desafios pelo difícil momento econômico e político do país, mas, também, de grandes ações e conquistas. A nova gestão da Ascon Vinhedos deu início aos trabalhos, no mês de março, com uma grande festa de 20 anos da entidade em que foi possível homenagear aqueles que ajudam a construir essa história de duas décadas.
Mudanças importantes também ocorreram, como a escolha de uma nova sede para a entidade, com amplo ambiente e estrutura completa para reuniões e atendimento personalizado ao associado.
Durante esse primeiro ano da nova diretoria, também foi possível a realização de um significativo número de palestras técnicas coma participação de aproximadamente 500 pessoas. Com a ajuda dos associados e seus colaboradores foi possível colocar em prática outra grande iniciativa, a de criar a campanha de doação de alimentos. Aproximadamente 400 quilos de mantimentos foram destinados a cinco entidades carentes de Bento Gonçalves. Visitas técnicas e missões a feiras do setor igualmente marcaram o compromisso da entidade com a qualificação do setor.
Outra importante iniciativa social colocada em prática pela Ascon Vinhedos foi a doação de materiais de construção para o Consepro erguer alojamentos para 30 alunos que já participam do curso de formação de soldados da Brigada Militar. Essa e outras ações demonstram nosso espírito de engajamento em prol não apenas do setor, mas da sociedade como um todo.
Brasília também esteve na pauta de trabalho da Ascon Vinhedos. Por duas vezes, representantes da entidade estiveram mobilizados para reivindicar o aumento do teto dos imóveis enquadrados no Programa Minha Casa, Minha Vida. A expectativa é de que boas notícias cheguem em 2017.
Além disso, ações já consolidadas, como Salão do Imóvel, Censo Imobiliários, Meeting da Construção, Dia Nacional da Construção Social, tiveram continuidade com excelente adesão dos associados e seus colaboradores.
E para fechar 2016 e os 20 anos da Ascon Vinhedos com chave de ouro, dezembro foi marcado pela apresentação da nova identidade visual da entidade, uma marca contemporânea e coesa, condizente com as tendências de design que seguirão pelos próximos anos e que representará a imagem da entidade com bastante autoridade. Além disso, a entidade passa a integrar a comissão voluntária do Observatório Social do Brasil, criada na noite de 8 de dezembro. A Ascon, representada pelo presidente Andrey Arcari, atuará como conselheiro fiscal. O Observatório agirá no monitoramento da gestão pública numa atuação preventiva e próativa, em busca da qualidade na aplicação dos recursos e na sustentabilidade do setor público em defesa da transparência. Apartidário. Trata-se de um espaço para o exercício da cidadania, portanto democrático. Sendo assim, participam empresários, lideranças, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, desejam se dedicar à causa da justiça social.